Dieta 5:2 ou Jejum Intermitente

Será que essa dieta serve pra você?

Ela é baseada no conceito de “intermitent fast” , ou seja, jejum intermitente. Nela, você fica praticamente em jejum por dois dias na semana e come normalmente nos outros 5 ( 5:2).

Esses dois dias de “jejum” significam 500 calorias para mulheres e 600 para homens. Ou seja, quase nada 😦 Mas em compensação, nos outros dias você pode comer normalmente 🙂

Você deve escolher dias alternados na semana para seguir a dieta. O recomendado é que sejam, por exemplo, segunda e quinta, mas isso não é obrigatório. Nesses dias, tome muito chá, água e bebidas de baixa caloria. Fica a seu critério ingerir todas as calorias permitidas em uma única refeição ou espalhá-las no decorrer do dia em pequenas porções.

Alguns cientistas acreditam que os dias de jejum, ao diminuírem o crescimento celular, provocam uma regeneração das células já existentes, além de encorajar a queima de gordura. Dessa forma, haveria uma diminuição de doenças degenerativas ( como Alzeimer e Parkingson ), além de perda de peso.

Ela ficou famosa ao ser apresentada no programa da BBC de Michael Mosley, com o título:  Eat, Fast and Live Longer (http://documentaryheaven.com/eat-fast-and-live-longer/), traduzindo: “Coma, Jejue e Viva Mais”. No programa, esse bioquímico inglês mostra exames laboratoriais, entrevistas com pesquisadores e registros de sua própria evolução na dieta.

Depois do programa ir ao ar, ele, com ajuda de uma jornalista, transformou a dieta em livro que, rapidamente virou Best Seller.

A dieta é, ao mesmo tempo, sacrificante e muito fácil: “sacrificante” dois dias na semana, e “muito fácil” nos outros dias 🙂

Para os dias de 500 calorias segue uma sugestão de cardápio:

  • café da manhã: um yogurte molico de morango (41 calorias), 1/2 mexirica poncan (25 calorias), chá com adoçante e uma gelatina Zero.

  • almoço: um filé de frango grelhado pequeno (75g = 137 calorias), salada de alface com sal (100g = 15 calorias), chá gelado com adoçante e uma gelatina zero de sobremesa.

  • lanche da tarde: morangos (100g = 34 calorias)

  • jantar: igual ao almoço

  • ceia: duas fatias de pão Nutrella de cenoura e mel (66 calorias), um polenghinho light (30 calorias)

E aí? Vai encarar?! :))

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s