Dieta Dukan

A dieta Dukan ficou conhecida como a Dieta da Princesa, quando foi atribuída ao emagrecimento da Princesa Kate antes do casamento.
No livro ” EU NÃO CONSIGO EMAGRECER”, o Dr Pierre Dukan explica tuuuudo sobre essa dieta que tem por princípio o corte radical dos carboidratos. Mas aí vai um resumão!
A primeira fase, conhecida como fase de ATAQUE, consiste em comer somente proteínas magras, 1 1/2 colheres de farelo de aveia e 2 litros de água por dia. Ou seja, pode comer, à vontade, carne, frango, peixe, leite desnatado, cottage zero, requeijão zero, iogurtes desnatados. É liberado refrigerante zero, chá e café com adoçante e gelatina zero. Essa fase será de 1 a 10 dias, dependendo de quanto você quer emagrecer: até 5 Kgs, 1 dias; de 5 a 10 Kgs, 3 dias; de 10 a 20 Kgs, 5 dias; de 20 a 30 Kgs, 7 dias e acima de 30 Kgs, 10 dias.
A segunda fase, de CRUZEIRO, consiste em alternar um dia PP (proteína pura, o mesmo da fase 1) e outro PV (proteínas e vegetais). Pode ser alternado de 5 em 5 dias também. Nos dias com vegetais aproveite para incluir as saladas e os legumes cozidos no cardápio. Só não pode batata, mandioca, inhame, pinhão…Nessa fase, aumentar a dose de farelo de aveia para 2 colheres por dia e incluir 30 minutos de caminhadas. Seguir esse cardápio até a perda de peso desejada.
A terceira fase, de CONSOLIDAÇÃO, será calculada de acordo com os quilos perdidos: 10 dias para cada quilo. Ou seja, perdeu 10 Kgs, segue por 100 dias. Pode comer proteínas e vegetais seis dias por semana, sem alternância. Um dia por semana é de proteína pura, igual à fase de ataque. Aumentar o farelo para 2 1/2 colheres por dia. Incluir uma fruta (não pode banana, uva, cereja, nem frutas secas); 2 fatias de pão integral; uma porção de queijo (40g) tipo prato , emental ou provolone por dia. Duas porções de féculas por semana, pode ser 200g de massa, 180g de feijão , ervilha, grão de bico, arroz ou batata. Duas refeições de “gala” por semana, onde pode comer o que quiser (mas sem repetir o prato!).
A quarta fase, de ESTABILIZAÇÃO,  segue para a vida toda. Pode comer o que quiser, mas, um dia por semana, será igual à fase de ataque, com proteína pura. Manter para sempre o consumo de 3 colheres de farelo de aveia por dia e os 2 litros de água.
A perda de peso é certa, mas nem todo mundo aguenta ficar sem os carboidratos. Dá fraqueza nos primeiros dias, mau humor e prisão de ventre (controlada com o farelo). Se você passar da primeira fase esses sintomas diminuem. é muuuuito importante variar nas receitas, caso contrário, depois de um mês você não aguenta mais comer as mesmas coisas!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s